Torta de goiabada

fevereiro 12, 2008 at 8:44 pm 1 comentário

Gente esta receita eu aprendi  quando eu era uma menininha ainda!! No alto dos meus 10 anos …. lá no interior de Goias, mais precisamente em Jaraguá, na casa da minha tia Eliane…aliás , a receita é dela.

Resolvi inaugurar as receitas no blog com esta , pq é uma das q mais gosto..e tem gente ( Beth) q não pode me ver chegando em SP que já vai pedindo..silll faz aquele bolo!!!rs..isso pq ela nao gosta de doce!

Experimente e depois me conta se é boa ou não.

Segredinho… apelidaram este bolo/torta..como caça marido… eu não seiiiiiiii porqueeeeeeee!!! rs.

Ingredientes e modo de preparo:

2 xíc. de margarina;

1 xíc de açúcar;

misture muito bem e junte:

3 gemas

3 xícs. de farinha de trigo;

1 col. de sopa de fermento em pó desmanchado em

1/2 xíc. de leite morno.

Por último colocar as claras em neve.

Untar forma e espalhar a massa .

Picar goiabada e colocar por cima da massa.

Despejar 1 lata de leite condensado por cima e 1 pacote de coco ralado umedecido com 1/2 xíc de água.

Levar ao forno por +/- 30 a 40 minutos.

Hummm me deu agua na boca… acho q vou ter q  fazer este bolo na sexta feira !!rs.

Entry filed under: BOLOS, DOCES, TORTAS. Tags: , .

INAUGURAÇÃO Pão

1 Comentário Add your own

  • 1. Ana Luísa  |  setembro 22, 2009 às 7:47 pm

    Fiz a receita com 1/3 de massa pra ver se ficava mais parecida com uma que uma amiga da minha mãe trazia de Goiás… Ficou muito boa, o sabor muito bom, tudo meio grudentinho. Mas a diferença é que a massa dessa é de bolo, e por mais fininha que fique na forma, acaba ficando fofinha. O doce que eu costumava comer era com uma massa muito fininha e quebradiça, parecia meio folheada, mas a montagem devia ser a mesma, porque era tudo meio misturado.

    Só que não encontro essa receita de jeito nenhum😦

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


fevereiro 2008
D S T Q Q S S
    mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

mais acessados

  • Nenhum

Blog Stats

  • 61,651 hits

