“Mug cake”

abril 15, 2008 at 8:57 pm 7 comentários

Vou fazer minha estréia no blog com uma receita que vi no blog Happy Toronto e achei muito interessante. Chamei de “Mug cake”, pois ele é feito dentro de uma caneca, e como existe o “cup cake”, achei que o princípio era o mesmo!

Ingredientes
– 1 ovo pequeno
– 4 colheres (sopa) de leite
– 3 colheres (sopa) de óleo
– 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
– 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
– 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
– 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo
– Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
– Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
– Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
– Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Dicas:
– Capacidade da caneca: 300ml
– A medida da colher é rasa.

– Se você deseja desenformar da caneca, unte com um pouquinho de óleo, mas aí não pode misturar os ingredientes na própria caneca. O bolo sai com efeito ‘tubo’.
– Pode por coberturas, caldas, castanhas, sorvete ou o que sua imaginação pedir.

Super simples, né? E deve ficar bem gostosa. Vou testar qualquer dia desses. Quem fizer e aprovar, coloca um comentário aqui no blog, OK?

Bjs,

Andréa

Entry filed under: BOLOS, DOCES, FÁCEIS. Tags: .

Receita de cookie Torta Salgada

7 Comentários Add your own

  • 1. Deghust  |  abril 16, 2008 às 10:35 am

    Teu blog tá cada vez mais bacana!

    Responder
  • 2. silney  |  abril 22, 2008 às 7:12 am

    Obrigada !!!
    Ainda não fiz esta receita da Andrea..mas esta semana eu vou testa-la….depois ponho meu comentario aqui!!!
    Abraços..
    silney

    Responder
  • 3. jeanne  |  abril 27, 2008 às 8:58 am

    E aí?, vc testou a receita?
    Acho que vou mandar meu marido fazer essa pra ver seele aprende alguma coisa! rsrsrs
    Bjs

    Responder
  • 4. silney  |  abril 27, 2008 às 1:51 pm

    Gente , fiz a receita!!!
    Aprovada!!!.Fácil , rápida de fazer além de super divertido….
    Amei!
    PS: No meu micro eu tive q colocar no microondas por 4 minutos e não 3 como diz a receita…a única coisa q alterei, ok?
    Vou colocar a foto de como ficou meu Mug Cake para vcs verem.rs
    Abraços

    Responder
  • 5. Denise  |  maio 30, 2008 às 6:55 pm

    Olá pessoal!
    Fiz a receita e adorei!
    Super rápida. Para o lanchinho da tarde é perfeita!
    Na minha caneca transbordou bastante, daí na segunda vez, dividi em duas canecas. Também deixei 4 minutos, como a Silney.
    Fiz uma cobertura de creme de leite com nescau e coloquei castanhas de caju picadas e uvas passas.
    Ficou uma delícia!
    Abraços,
    Denise

    Responder
  • 6. Denise  |  novembro 29, 2008 às 9:03 am

    olá!!
    eu já testei este bolo, fica muito bom! Coloque uma calda por cima e não vai sobrar para ninguém.
    Denise

    Responder
  • 7. Guilherme  |  dezembro 11, 2009 às 9:25 pm

    eu recomendo não por fermento pq eu vai crescer mesmo se nao por fermento e jogar calda de chocolate por cima

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

mais acessados

  • Nenhum

Blog Stats

  • 61,651 hits

