Pavê de chocolate

maio 27, 2008 at 8:15 pm Deixe um comentário

Essa receita de pavê era da minha mãe. Há anos que não como esse pavê, mas lembro que era uma das minhas sobremesas favoritas e o campeão de vendas da delicatessen que minha mãe teve em Ipanema. Ela já não está mais entre nós e muita coisa que ela fazia eu não tive mais oportunidade de saborear… quem sabe eu não tomo coragem qualquer dia desses e faço esse pavê? Mas eu recomendo, pois é uma delícia!

Ingredientes:

– 1 lata de Leite Moça

– 1 lata de creme de leite

– 1 tablete de Claybon

– Chocolate em pó (de preferência Nescau) até o creme ficar escuro

– 400g de biscoito champagne

– leite morno

Modo de fazer:

Juntar todos os ingredientes numa panela – exceto o biscoito champagne, é claro – e levar ao fogo baixo para engrossar. Forrar o fundo de um pirex com essa mistura e ir molhando o biscoito no leite morno para depois colocar no pirex. Colocar uma camada da mistura e uma de biscoito até acabar. Colocar na geladeira até a hora de servir.

Bom apetite!

Andréa

Entry filed under: FÁCEIS, SOBREMESA. Tags: .

My food translator Tabelas de Conversão para Medidas de Sólidos e Líquidos

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


maio 2008
D S T Q Q S S
« abr   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

mais acessados

  • Nenhum

Blog Stats

  • 61,651 hits

