Finalmente… os waffles!

outubro 6, 2008 at 1:14 pm 2 comentários

Depois de uma longa ausência e dos pedidos da Silney, cá estou eu para postar finalmente a receita dos waffles da minha avó!!

Minha avó tinha uma máquina de fazer waffles americana e essa receita veio junto com a máquina. Eu traduzi pra ela na época e sempre fez muito sucesso. Espero que vocês gostem…

Waffles

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 3 colheres de café de fermento em pó Royal
  • 1 colher de café de sal
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 5 colheres de sopa de manteiga

Modo de fazer

Misture e peneire os ingredientes secos (farinha, pó Royal e sal) e reserve. Bata as claras em neve. Bata as gemas até ficarem esbranquiçadas e adicione o leite, os ingredientes peneirados, a manteiga e por último as claras em neve. Pronto! A massa já está finalizada, agora é só comer…

Esquente o aparelho, ponha 3 colheres de sopa de massa, feche o aparelho e deixe assar por mais ou menos 5 minutos. Sirva quente com mel, geléia, manteiga, sorvete ou o que sua imaginação mandar!

Bom apetite!

Beijos,

Andréa

Entry filed under: FÁCEIS. Tags: .

CAPUCCINO Culinária Canadense

2 Comentários Add your own

  • 1. silney  |  dezembro 3, 2008 às 9:50 pm

    hummmmmmmmmmm eu fizzzzzzz ..muito bãooooooooo hehehe
    matei o desejo!!
    Obrigada pela receita Andrea

    Responder
  • 2. Vanessa  |  junho 12, 2010 às 3:35 pm

    Fiz hoje essa receita é ficou muito bom, muito leve, me lembrou muito o waffle que comi em Orlando…a única coisa que eu reduzi foi a quantidade de manteiga, coloquei 3 colheres.

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


outubro 2008
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

mais acessados

  • Nenhum

Blog Stats

  • 61,651 hits

