Massa aerada

novembro 2, 2008 at 5:46 pm 1 comentário

No ultimo post a receita diz para usar 1 massa aerada. Na hora nem me toquei, mas lendo o pst dias depois, rs, eu pensei cá com meus botoes..

que é massa aerada???

Lá fui eu consultar meu amigo google…e achei a seguinte receita para massa aerada…

Ingredientes:
250 g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
½ colher (chá) de sal
150 g de manteiga em temperatura ambiente
1 ovo inteiro

Faça a massa, peneirando sobre uma tigela a farinha de trigo, o açúcar e o sal. No meio, faça uma cova e junte a manteiga e o ovo. Com um garfo ou com a ponta dos dedos, vá misturando a farinha com a manteiga e o ovo. Quando obter uma massa farofenta, junte uma ou duas colheres (sopa) de água, gota a gota, e vá amassano com as mãos só até conseguir formar uma massa homogênea. Embrulhe em filme plástico e guarde na geladeira por 30 minutos.

Forre com a massa a forma que vc vai usar….

enfim eu só copiei a receita da massa…mas se vc quiser conehcer o blog de onde tirei esta receita visite este link aqui...ela dá um receita de torta de uva japonesa , alem de uma aula de botanica..gostei!!rs

Entry filed under: SOBREMESA, TORTAS. Tags: .

TORTA DE MAPLE SYRUP Sabores e Culturas

1 Comentário Add your own

  • 1. TEONEIDE CANUTO FERREIRA  |  dezembro 17, 2008 às 1:59 pm

    preciso de um prato tipico do canadá em confeitaria algum doce ou tortas tipicos de lá.Obrigada.

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


novembro 2008
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

mais acessados

  • Nenhum

Blog Stats

  • 61,651 hits

