Sopa Creme de Brocolis

julho 25, 2009 at 10:59 pm 2 comentários

A historia desta sopa é engraçada, não , nao..na verdade só legal mesmo.

Eu não sou muito chegada a sopa…sempre achei q fosse coisa pra velho ou doente( PRECONCEITO NE??) rsrs..pois é..mas lá tava eu em Curitiba, na epoca do meu curso…ficava la por uma semana( ai q saudadessssssssssss rs)…e minha colega q era de Joinville tb, ( as unicas fora da cidade no curso)…entao ficavamos meio solta por uma semana…e ela um dia, no inverno me carregou pra tomar sopa.

Eu pensei….eca tomar sopa!!!!!!!!!!!!…mas fiquei sem graça de recusar o convite dela..e lá fui eu…acabamos ficando no hotel mesmo…e pedi um creme de legumes..porque os outros nomes me pareciam muito estranho…alem do fato de ter o nome “sopa” do lado hahaha…

Caraca…primeira colherada..e…e…

hummmmmmmmmmmmm q coisa boa!!!!…e pronto..amei…um sabor especial…diferente…sei la…nao resisti…e fui ate a cozinha do hotel..e pedi….cheguei a implorar…por favor…me da a receita!!! rsrs..mas eles nao dao…

Entao fui obrigada a tomar varias vezes para aguçar o paladar e sentir o q tinha naquela sopa…para então chegar em Joinville e fazer uma igual rsrsrsrs..sorte do hotel q engordou a continha deles com algumas sopas q eu tive q tomar ate descobrir todos os ingredientes rsrs….

Bem vamos á receita q eu cheguei!!!

1 maço de brocolis

duas folhas de couve

3 batatas

3 batatas salsa

1 cenoura grande

1 cebola grande

temperos:

pimenta com cominho

sal

manteiga

Lave o brocolis e a couve…corte o brocolis bem miudinho e a couve tb

Poe  a cebola na manteiga ate dourar…e depois refoga o brocolis e a couve ate ficar  murcho.( reserva)

Num panela cozinha as batatas e a cenoura q devem estar bem picadinhas, nesta agua vc poe os temperos..sal..pimenta e cominho.( cuidado com o sal).Quando estiver bem molinhos…reserva na panela mesmo com a agua.

Num liguidificador…vc poe as batatas e a cenoura…para bater bem…e depois devolve na panela com agua reservada.Aí bate o broclis e a couve refogados bem batido…pode usar um pouco da agua q vc cozinhou as batatas para ajudar a liguidificar tudo. Depois de tudo colocado de volta na panela ai vc apura este creme, deixe ferver….fica a teu criterio usar um pacotinho de sopa de legumes pronto..para ajudar no tempero e para “engrossar ” o creme…caso nao queira usar….vc engrossa este creme usando farinha de trigo…( cuidado especial para nao empelotar ta?).

Depois de bem apurada este creme…..ele tem q ficar com consistencia de creme de leite…….ai vc desliga… e despeja um pacote de creme de leite…e mexe bem…experimenta o tempero e retoca se quiser…

Na hora de servir….vc coloca..um pouco de queijo parmesao ralado no fundo do prato ( toque especial)…e o creme por cima….e esta pronto.

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…é tentador!!!!!!!!!!!!!!!

Com um vinho para acompanhar…e amigos ao redor…é tudo de bom!!!

Entry filed under: Sopa. Tags: , .

Torta de mousse de chocolate com maracuja Fondue de chocolate

2 Comentários Add your own

  • 1. Noite fria! « Aos 40, você pode !  |  julho 26, 2009 às 12:16 am

    […] sopa fez o maior sucesso…( quer a receita clica AQUI )  e depois de fofocar um bocado…veio a sobremesa…fondue de chocolate…( receita […]

    Responder
  • 2. samira  |  outubro 15, 2009 às 8:54 am

    uma delicia silll
    bju

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


julho 2009
D S T Q Q S S
« jun   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

mais acessados

  • Nenhum

Blog Stats

  • 61,651 hits

